Escola Superior de Polícia Civil ministra Curso de Armamento e Tiro para mais de 500 Policiais 19/04/2022 - 08:49

A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), através da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), ministrou curso de armamento e tiro para 523 policiais civis, entre os dias 3 e 31 de março. Os servidores estão lotados em 33 cidades paranaenses e cumpriram carga horária de 16 horas de aperfeiçoamento nas técnicas inerentes à atividade da carreira. 

Nesta etapa, 163 policiais passaram por aperfeiçoamento na Região Metropolitana de Curitiba, 146 na Capital, 118 em Londrina e 96 em Maringá.

O curso vem reforçar a capacitação dos servidores e é dividido em quatro módulos, que incluem atendimento pré-hospitalar de combate, manutenção de armas, experiência real e simulada de tiro. As aulas são ministradas por instrutores credenciados da ESPC.

A oportunidade de aperfeiçoamento continuado, garante que todos os policiais civis do Paraná estejam permanentemente condicionados para o uso adequado e profissional da arma de fogo. Com isso são prestados serviços de forma cada vez mais eficiente à população e também com mais agilidade e segurança no decorrer da atividade policial. 

Os próximos servidores a receberem o treinamento serão as unidades da PCPR em Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão e Umuarama.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias