PCPR realiza seminário integrado com agentes da segurança pública e Consegs em Curitiba 12/04/2022 - 12:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) através da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), realizou seminário integrado com agentes da segurança pública e Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), no sábado (9), em Curitiba.

O objetivo foi possibilitar uma maior integração com os órgãos de segurança pública municipais e estaduais com a comunidade curitibana.

Durante o seminário foram propiciadas informações e esclarecimentos sobre a atuação das forças de segurança e da importância da participação da população na busca de soluções para a manutenção da paz e da tranquilidade dos cidadãos.

O Delegado da PCPR e diretor da ESPC, Rafael Ferreira Vianna palestrou sobre formação policial e segurança pública. Temas como "Contribuições dos Processos de Mobilização Social" e "Arquitetura Contra o Crime" também foram ministrados aos 75 participantes que puderam atualizar seus conhecimentos e trocar experiências com as forças de segurança.

A atividade contou com a participação da Câmara Municipal de Curitiba, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

PRESENÇAS - Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma, o coordenador Estadual dos Consegs, Coronel Chehad Elias Geha, o diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba, Carlos Barbosa, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, Márcio Barros, representando o comandante Geral da PMPR, Capitão da PMPR Eliese Antonio, representando a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, o inspetor da Guarda Municipal e coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, a coordenadora das Delegacias da Mulher do Estado do Paraná, delegada Ana Cláudia Machado, e o delegado aposentado, José Ramos Forbeci.