Rede EAD-SENASP e cadastro no SINESP 05/10/2023 - 13:54

Considerando as diretrizes para capacitação continuada dos profissionais de Segurança Pública da Política Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Lei nº20.866, 9 de dezembro de 2021).

Considerando as diretrizes do Plano Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil do Paraná – PCPR, que no eixo da “Perspectiva de Aprendizado e Crescimento” traz o Objetivo Estratégico “Aprimorar a formação, capacitação e especialização; Fortalecer competências essenciais à missão institucional”.

Considerando que a PCPR tem desenvolvido práticas de educação à distância por meio de PCPR–EAD, bem como fomentado a participação dos policiais civis nas plataformas da Rede EAD–SENASP, da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP e da Escola de Gestão do Paraná – EGP.

Assim, a Escola Superior de Polícia Civil do Paraná–ESPC reitera que para a participação nos cursos da Rede EAD–SENASP é imprescindível que o Policial Civil esteja cadastrado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública–SINESP, gerenciado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública–MJSP.

A ESPC complementa ainda que caso o Estado do Paraná faça a adesão ao Projeto Bolsa-Formação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania–PRONASCI, os Policiais Civis interessados em se candidatar para o recebimento da bolsa também deverão estar cadastrados no SINESP.

Link para acesso do SINESP

Manual de cadastro para o SINESP