ESPC realiza segunda fase da Operação Policial Rural 25/11/2022 - 11:10

A Escola Superior de Polícia Civil – ESPC deu continuidade, na tarde da última sexta-feira (18), à segunda fase da Operação Policial Rural. Na ocasião, 150 discentes que integram o Curso de Formação Técnico Profissional de 2022 participaram da ação.

A Operação teve início no dia (04/11) e faz parte do maior Curso de Formação de Policiais Civis da história do Estado do Paraná. Ao todo, mais de 400 alunos vão participar do processo. Visando preservar a qualidade da metodologia de ensino, os estudantes foram divididos em três grupos, para participarem de atividades que intercalam entre a teoria e a prática.

A primeira etapa aconteceu ao longo dos dias (04, 05 e 06) e contou com a participação de 150 acadêmicos, pertencentes às carreiras de investigador, escrivão e papiloscopista. Já no último final de semana (18, 19 e 20), os futuros profissionais que irão atuar como delegados enfrentaram os mesmos exercícios, ministrados por profissionais do exército e da área de segurança pública.

A atividade tem previsão de ser finalizada no mês de dezembro, junto ao grupo de investigadores e escrivães. Com o encerramento do Curso de Formação Técnico Profissional, a Polícia Civil do Paraná contará com um reforço qualificado, pronto para bem servir à sociedade.

APOIO – A segunda etapa da Operação Policial Rural contou com apoio dos instrutores do 5º Divisão de Exército, da Secretaria Municipal do Trânsito – SETRAN, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, do Serviço de Atendimento Móvel Urgência – SAMU, da Polícia Científica do Paraná e da Guarda Municipal de Curitiba, além de servidores da ESPC e da Instituição Policial Civil.